OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

Em comparação com outros dentífricos que são embalados em tubos, o Cocodent creme dental vem em um copo com uma pequena espátula para aplicar a pasta em uma escova de dentes. (Foto: Greensations)
0 Comments Apr 9, 2015 | News Brazil

Empresa americana apresenta primeira pasta de dente comercial com óleo de coco

Post a comment by Dental Tribune International

SCOTIA, N. Y., EUA: Greensations, uma empresa que é especializada em produtos de higiene e beleza, lançou recentemente Cocodent, a primeira pasta de dente comercial do mundo à base de óleo de coco. Uma série de estudos já mostraram que óleo de coco pode beneficiar a saúde dentária devido às suas propriedades antibióticas, que inibem fortemente o crescimento de bactérias que causam infecções orais.

Além de óleo de coco, o creme dental contém bicarbonato de sódio e óleo de hortelã, porém, sem nenhum fluoreto, substâncias químicas adicionadas, aglutinantes ou adoçantes. Segundo Greensations, essa formulação é baseada em uma antiga receita da avó do fundador da empresa, uma enfermeira que também trabalhou com remédios naturais.

A Greensations começou a desenvolver a Cocodent há cerca de um ano após pesquisar a pasta de óleo, explicou o CEO Wayne Perry. A pasta de óleo é uma antiga prática de bochechar de óleos na boca como enxaguante bucal. Seus defensores alegam que o procedimento melhora a saúde bucal, branqueia os dentes e melhora a saúde geral e bem-estar. No entanto, só existem evidencias cientificas limitadas sobre os benefícios da pasta de óleo, de acordo com a Associação Americana de Odontologia. Portanto, o óleo em pasta não é recomendado como uma prática de higiene oral complementar pela associação.

Em 2012, pesquisadores irlandeses descobriram que o óleo de coco é eficaz em bloquear o desenvolvimento da maioria das cepas de bactérias de Streptococcus, incluindo o Streptococcus mutans, que é um dos principais contribuintes para a cárie dentária.

O creme dental está disponível por R$ 39,25 na loja on-line da empresa, www.greensations.com. Além disso, as amostras estão disponíveis para os varejistas, os dentistas e mídia pessoal mediante pedido.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment